segunda-feira, 9 de julho de 2012

Esperar.....

Aí uma coisa que não é uma grande virtude minha é a tal da "espera".... eu sou do tipo da pessoa que quando alguém marca um compromisso estou pronta 30 minutos antes, que dificilmente chegava atrasada nas aulas da faculdade e da pós e nunca tinha paciência de esperar as 3 horas de prova para sair com a pagina de questões dos concursos.... Portanto desde que fiz o cursos em março, entreguei os documentos em abril e terminei minha pós em maio esperar uma data para embarcar é torturante.... sempre que meu celular toca fico atenta ao ddd, chego em casa e olho na bina todas as ligações perdidas no telefone fixo.
Como sou de certa forma uma pessoa super precavida já estou com minha mala aberta em cima da cama tem quase um mês ... comprando as coisas que vão ser necessárias para tempo em que eu estiver embarcada. 
Esse tipo de lista você que tem vai embarbar encontra em trocentos blogs mas as minhas dicas são:
  • Leve coisas essenciais para um mês de viagem pois tudo no exterior é mais barato.
  • Pense! 12hs ou mais trabalhando quase não sobra tempo para ficar usando outros tipos de roupa,  e quando você for descer ser for um break é rápido demais e se for uma "folga"  acho que você vai querer usar algo confortável, portanto pouca roupa!
  • Remédios esse digo que é importante! Tudo com receita! Alergias, dores, resfriados, cólicas, enjoos .... acho que levando aquilo que a gente conhece e aquilo que a gente sabe que faz um efeito bom e rápido!
  • Higiene Pessoal! É PESSOAL, não adianta eu falar leve isso ou aquilo... Raciocine... o que você usa diariamente que faz uma falta danada se você não levar??? Pronto é isso que você vai colocar na mala.... Não adianta eu dizer leva fio dental se nem em casa você usa com certeza lá na correria você  NÃO irar usar. 
  • Eletrônicos! Eu sou fissurada nisso.. mais até que em roupa então com certeza vou levar meus ipod, pc, maquina, celular... claro tudo vai ter uma utilidade, como ouvir músicas, para usar como despertador e usar a internet. Leve o que você acha que vai precisar e se for o caso compre lá, muito mais barato que no Brasil! 
  • Documentos: Muito Cuidado com eles! Leve os originais e cópias de tudo, inclusive eu deixei uma cópia em casa com a família e uma cópia scaneada no e-mail. RG e CPF não valem nada no exterior! Mas se você quiser levar já que navio vem para Brasil leve.... mas vai de cada pessoa. 
  • Livros... eu confesso que sou uma big fã de leitura e além da minha biblia vou levar mais 3 livros... agora se você não é um adepto da leitura nem perca tempo e volume na sua mala com isso. 
  •  Concluindo... se você é uma pessoa que gasta muito cuidado em levar muita coisa e depois trazer muita coisa.. porque com certeza você irar pagar excesso de bagagem tem cias no exterior que tem franquia de duas unidades de mala para despachar sem peso, outras é uma só e outras tem peso... lembrem você irar fazer voos domésticos dentro de países e depois para voltar para casa, já vi depoimentos de gente que pagou quase 100 euros de excesso. 
  • Então use as listas de bagagem como um norte e dentro dela faça suas alterações, o navio não é uma prisão(quaseee) mas você terá oportunidade para sair e comprar trilhões de coisas caso sinta falta de algo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário