domingo, 5 de agosto de 2012

Medical Form




E ai pessoal?...

...eu vejo uma galera ter mil e um dúvidas a respeito do Medical Form..... como não sei como funciona com outras cia vou relatar minha experiencia sobre a MSC.

1º Você não precisa fazer com laboratórios conveniados, pessoal da minha sala que não tinha plano de saúde pesquisou e achou labs bem mais baratos que os "conveniados".

2º A parte do antidoping mesmo você com plano ele não é coberto, se você for fazer curso em Fortaleza eu indico o http://www.labpasteur.med.br/  Lab. Pasteur, o antidoping lá saiu na minha época (março 2012) por 77,00 reais. Na minha cidade em Cuiabá só de álcool era 95,00 reais. Lembrando que você tem que ficar uns dias sem beber e o exame de álcool e pelo sangue e os outros dois (canibes e opiate) e pela urina (urina assistida fica uma pessoa olhando você coletar a urina no potinho).... super ruim... se para mulher e um saco acertar o potinho em casa imagina com alguém fazendo "pressão" rsrsrsrss .
Depois você pega o código e pode imprimir em casa mesmo.

3º Você que é quebrado e não tem plano de saúde por tentar o sus, doação de sangue essas coisas, um amigo da minha sala disse que em João Pessoa o sus é massa e ele conseguiu tudo por lá, eu mesmo com plano de saúde alguns exames eu tinha resultado recente pois sou doadora e eles sempre mandam pelo correio o resultado de alguns exames (HIV, tipo do sangue, hemoglobina...).

Quanto a ser ressarcido nenhum dos meus colegas que estão a bordo me disseram que ouviram falar sobre isso não sei como é a politica na MSC quanto as exames. Mas acho que quanto mais você economizar melhor. 

Para preencher procure um clinico geral, medico da família, um medico do trabalho ou um plantonista. Foram os espaços que precisam preencher com os valores no restante pode ser um sinal de (negativo) ou com (OK). 

No grupo do face https://www.facebook.com/groups/msctripulantesRDV/ minha colega de sala salvou um exemplo do medical que quiser pega lá. 



Espero ter ajudado! 


Obs: de acordo com um colega tripulante ele me disse aqui nos comentários: 


ton5 de agosto de 2012 17:06
"Sim você leve os recibos do gasto com exames médicos e com STCW, e se voce tiver de pagar alguma passagem como da sua casa a aeroporto, leve também, pois a MSC ela devolve este dinheiro, é direito e Tem um acordo entre MSC e Ministério do trabalho, boa sorte a todos que vão a MSC."



2 comentários:

  1. Sim voce leve os recibos do gasto com exames médicos e com STCW, e se voce tiver de pagar alguma passagem como da sua casa a aeroporto, leve também, pois a MSC ela devolve este dinheiro, é direito e Tem um acordo entre MSC e Ministério do trabalho, boa sorte a todos que vao a MSC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelas dicas Ton realmente não tinha certeza.... seu blog é muito legal.... antes de começar a fazer o meu lia vários incluindo o seu.... :) valeu.... show de bola vc na nova cia depois que eu pegar experiencia com certeza vou partir p uma americana tb.. :) super boa sorte.. Deus abençoe!

      Excluir