quarta-feira, 8 de agosto de 2012

STCW

Vou falar um pouquinho desse curso ... fazer o blog girar já que minha data não sai e eu não tenho muitas novidades.

Qualquer pessoas que for trampar dentro de um navio precisa ter esse curso, inclusive uma vez passou no Globo Mar falando sobre ele. Lá embaixo coloquei os links que achei no youtube.
É um curso homologado pela marinha portanto a empresa que for fazer tem que cumpri com requisitos para dar o curso e depois o certificado é emitido pela marinha, o que demora cerca de 30 dias para ficar pronto.


O STCW (International Convention on Standards of Training, Certification and Watchkeeping for Seafarers) também é conhecido em português como CBSN (Curso Básico de Segurança em Navio) .



O que ele inclui???


  • Aulas teóricas e praticas!!!!  TUDO que você aprende na sala de aula é demonstrada em campo. 
  • 34 horas de curso.

Algumas coisas que são ensinadas no curso são:
  • Segurança Pessoal, Responsabilidade e controle de aglomerações ( como se porta dentro de um navio especialmente em momentos  críticos)
  • Primeiros Socorros 
  • Prevenção e  Combate a Incêndio
  • Técnicas de Sobrevivência Pessoal e Procedimentos de Emergência.
Pulando da plataforma de 7m, na verdade eles nos fazem pular da menor mas nossa sala queria emoção, será que posso ir para próxima olimpíadas???? 


Técnica em grupo p ficar juntinho e nos visualizarem mais rápido. 


Eu toda feliz la no fundinho depois de ter sido resgatada!!!!


Apagando o fogo.... (eita fumaça ruim... esse pó químico e horrível)

Então galera na aula da água roupinha leve e de ginastica, em Fortaleza fizemos o combate ao fogo no senac (senai não me lembro) lá tinha esse "macacão pereirão" mas aconselho roupinha bem velha, cabelo preso e muita disposição!!!!! 


Um comentário:

  1. oi, parabéns pelo blog! vc poderia me informar se CBSN é oferecido pelo Senac ou se tem algum gratuito? obg e muito sucesso!

    ResponderExcluir